Viagem: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Sei que ultimamente tenho estado bem ausente aqui no blog, mas aqui está a resposta pra minha ausência. Eu viajei e quando voltei não tive tempo pra pensar em outra coisa que não fosse estudo. Mas arranjei um tempinho e como prometido, aqui está o post sobre minha viagem!


Rio das Ostras é uma cidade - não tão pequena - do Rio de Janeiro. Conhecida por ser a parte do RJ que mais tem rios e mares, o que não deixa de ser verdade. Embora eu não seja muito fã de mar e rio, adorei aquela cidade! Tudo muito lindo e muito preservado, já que jogar lixo nas ruas pode levar a prisão :c

Eu e minha família ficamos no bairro Costa Azul que é bem famoso por lá. Perto dali tem a Praça da Baleia e como vocês podem ver na foto, esculpiram em bronze a Baleia Jubarte.
                                                                        Ponte Rio Niterói.
 Na última noite decidimos ir a um parque que tinha ali perto. Não tirei mais fotos, pois estava ocupada gritando em outros brinquedos(risos).
                                                                     Praia Costa Azul.
Lagoa da Coca-cola. Na foto não dá pra perceber, mas pessoalmente a lagoa é bem preta, por isso o nome Coca-cola. A água é bem quentinha, porém é cheio de pedras. O mais incrível é que do lado da lagoa tem o mar, e a lagoa e o mar nunca se juntam, a não ser 1 vez por ano.

Perto de onde eu fiquei também tinha uma feirinha, mas não tirei fotos lá dentro, porque a parte ruim de ir com a família é que eles questionam toda foto que você tira ¬¬' Mas consegui tirar foto do Papai Noel praieiro que ficava logo na entrada!


Em breve vou fazer um post com fotos de um museu muito legal que eu visitei em uma cidade vizinha. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida sobre o lugar é só deixar ali nos comentários.

4 comentários

  1. Cara RJ é meu sonho, eu amo mar, praia, sol, tudo isso. Eu estou apaixonada pelas fotos, e fiquei encantada com a sua oportunidade. Pelo visto você aproveitou bem, e também pudera, com essa paisagem. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Você deve adorar mesmo então, hahah.
      Muito obrigada! Eu também amei as paisagens *--*

      Excluir
  2. Amei seu blog ^^
    https://nomundodesol.wordpress.com/

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥