Viagem: Casimiro de Abreu - Rio de Janeiro

Como Rio das Ostras fica pertinho da cidade Casimiro de Abreu, resolvemos ir visitá-la. Sim, fomos para o mar e sim, lá tem paisagens lindas. Porém, como no outro post eu já mostrei paisagens de mais. Achei mais interessante mostrar um pouquinho de cultura.

Aproveitei que estava lá e fui turistar um pouco, e "sem querer" achei um pequeno museu, a casa onde o escritor Casimiro de Abreu morava. Pra quem não sabe, Casimiro foi um escritor carioca romantista em 1839, mas não muito conhecido.  
Quarto com poesia e frases escritas na parede. Não tirei foto do quarto todo, porque tinha muita gente e eu não ia conseguir tirar uma boa foto.

Todos os livros dele ficaram guardadinhos *-* E eu achei de mais essa parte do escritório.




Túmulo dele.
Por último uma estátua dele que tinha do lado de fora.


Infelizmente eu tive que ir embora rápido, porque minha família chegou pra me "sequestrar", mas tudo que eu vi adorei e o que eu achei mais legal, está aqui. E pra quem me acompanha no instagram  viu várias outras fotos que eu postei ao longo da viagem. Mas pra quem só viu as que eu coloquei aqui, espero que tenham gostado! E, as fotos não estão muito boas porque eu tinha esquecido minha câmera com minha mãe, então improvisei com o celular mesmo.
Quem quiser saber mais sobre ele e tiver com aquela preguicinha básica de pesquisar no Google, é só me perguntar aí nos comentários.

1 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥