Contar as estrelas

Quando terminamos eu costumava contar as estrelas, aquelas que ficam no teto do meu quarto, lembra? Eu as contava toda noite antes de dormir até pegar no sono, assim eu não pensaria em nós e não julgaria nem você nem a mim, não sofreria tanto, mas uma hora eu tive que pensar - claro - sofri muito e senti muita saudade, mas passou, como tudo na vida passa. Hoje não tenho raiva, nem tristeza quando penso em você ou lembro da nossa história, não penso em voltar no passado e mudar tudo que fiz por e com você. Aprendi muito com a nossa história, aprendi que paixão não é amor e que paixão não é ilusão, aprendi lições que vou levar para vida toda e sou grata a você - e a mim - por isso.
As vezes penso que você é como um troféu e meu coração é uma sala, você foi colocado na sala e estará na estante em primeiro lugar, mas infelizmente ou felizmente, uma hora eu vou ter que tirar você de lá e colocar outro em primeiro lugar. Porque é assim que acontece, a vida está sempre andando, correndo e eu, eu estarei sempre vivendo.
Hoje, sorrir se tornou mais fácil, algumas pessoas até dizem que meu sorriso está mais bonito. Eu me divirto mais, aproveito mais e vivo mais. Óbvio, vou tropeçar, cair, me decepcionar, me machucar, me iludir novamente e lamentar, mas vou sempre levantar e seguir em frente, afinal, sempre terei minhas estrelas para contar.

6 comentários

  1. Muito lindo o texto. Não importa o que aconteça, ou quem nós percamos, sempre temos que recomeçar. Estou numa fase assim, e não há nada a fazer além de seguir em frente.
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.... e tenho certeza que todo mundo já passou, e deve passar, por um momento assim e aprender o verdadeiro significado de 'seguir em frente'.

    Bjs
    MaH
    oquedissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, adorei o texto, se senti como a personagem, muito lindo e verdadeiro.
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥