Ritmo musical - Folk

Ultimamente tenho ouvido bastante um estilo de música que é puco conhecido, principalmente, aqui no Brasil. Porém, desse estilo temos vários outros, o que forma uma mistura de ritmos, por exemplo: indie folk, rock folk etc. O ritmo musical se chama folk e é meio parecido com MBP e blues e significa música folclórica, porque as músicas eram feitas fora do circuito da alta custura urbana.
Então, hoje eu vou apresentar para vocês duas cantoras que cantam vários tipo de música, mas principalmente folk e que eu gosto e admiro muito.



Clarice Falcão:

Clarice Franco de Abreu Falcão(Recife, 23 de outrubro de 1989) é uma atris, cantora, compositora, roteirista e humorista brasileira. Pernambucana indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação, em 2013.
Já atuou em vários filmes e trabalha no canal e atual programa de TV Porta dos fundos.
Para saber mais sobre ela, clique aqui.

Algumas frases de músicas dela:


Mallu Magalhães:

Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães(São Paulo, 29 de agosto de 1992) mais conhecida pelo seu nome artístico Mallu Magalhães, é uma cantora, compositora e instrumentatista brasileira. Com três àlbuns e um DVD lançados, seus maiores sucessos são "Velha e Louca", "Tchubaruba", "J1" e "Shine Yellow".
Seu mais recente trabalho recebeu elogios do jornal The New York Times, segundo o jornal, Mallu mostra uma "sensibilidade própria" e é "cativante".
Para saber mais sobre ela, clique aqui.

Frases das músicas dela:


 Espero que tenham gostado e se vocês escutam alguma delas ou baixaram alguma música delas, me falem aí nos comentários :D
P.S.: Todas as fotos foram retiradas do Tumblr.

8 comentários

  1. A Clarice Falcão tem umas músicas muito amorzinho, o ritmo é ótimo! É uma das poucas cantoras brasileiras que eu gosto de ouvir! Bom gosto que você tem, haha.
    Beijos!

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Ah, o folk é um estilo tão gostoso de se ouvir <3
    E olha, eu estou completamente apaixonada pela Clarice esses dias, mais do que eu sempre fui haha!
    Viciada *-*

    Beijos!
    Adorei o post!

    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro as músicas da Clarice Falcão! Não sabia que a Mallu Magalhães também seguia a mesma linha "artística", haha! Já tinha ouvido falar no nome, mas nunca tinha escutado nada dela! Aliás, que nome gigante né? hahaha!
    Beijão

    www.cantinhodeideias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro o estilo folk, adoro mallu Magalhães e gosto da Clarice falcão. Sou fanática pelos ritmos folk, eletrônica e indie. Gosto muito de rock tbm, mas os três primeiros são minha paixão!
    Adorei o blog, viu?! Seguindo
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fanática pro folk e indie *---*
      Muito obrigada!!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥