Resenha: Óculos, aparelho e rock 'n' roll - Meg Haston

Resenha:
Kacey Simon tem uma vida "perfeita", é jornalista no jornal da escola em que estuda, é popular, é bonita e protagonista da peça de teatro da escola. Kacey também é admirada, porém temida pelos alunos da escola, pois tem como princípio sempre falar a verdade, mesmo que esteja magoando a pessoa com quem está falando.
Mas um dia tudo isso muda, de uma hora pra outra Kacey se envolve em vários problemas e acaba tendo que usar óculos e aparelho, o que a faz ter que deixar de fazer várias coisas que gosta, perder a moral sobre si mesmo e sobre os outros alunos, mas principalmente, perder a amizade da suas melhores amigas.
Com a vida de cabeça pra baixo, Kacey terá que fazer de tudo pra reconquistar suas amigas e sua posição na escola. E pra isso, contará com a ajuda da sua nova/velha amiga Paige e, de certa forma, do Sr. Calça Skinny.

Opinião:
Sim, é um livro meio clichê, porém é um livro muito, muito bom! Podemos tirar várias lições dele e podemos acompanhar o desenvolvimento dos personagens. Você começa odiando algum personagem e termina o amando, ou vice e versa.
O livro parece ser grossinho, mas os capítulos dele são bem curtinhos, o que torna a leitura rápida e fácil!
É claro que o livro tem seus defeitos, como por exemplo o final - não vou dar spoiler - fiquei bem chateada porque não aconteceu uma coisa. Porém, fiquei sabendo que talvez terá um livro 2, então talvez o final não tenha sido do jeito que eu esperava porque no 2 coisas melhores virão...
Eu paguei R$9,90 nele no site da Saraiva, pois estava em uma promoção. Demorei pra comprá-lo e quando terminei de ler, me arrependi de não ter comprado antes!

Frases:
"Naquele momento, o trem fez a curva, seus faróis brancos tão inclementes e duros quanto eu tinha sido com meus colegas. Na luz forte, eu me vi como realmente era. Não era uma jornalista honesta e implacável, mas uma menina cruel que falava tudo o que pensava. E que por isso tinha magoado todo mundo com quem um dia havia se importado." 
"Quando era criança eu achava que seríamos amigas para sempre, mas então cresci e percebi que as pessoas seguem em frente. As pessoas vão embora, e você não pode se deixar abalar por isso. Nada dura para sempre. É a vida."

Fotos:
As fotos foram tiradas por mim e uma amiga minha, a linda da Dani do blog Infinito Inesperado.

Espero que tenham gostado :D

2 comentários

  1. Que livro lindo!!!! Fiquei doida para comprar já que é baratinho. Lindas as fotos que você tirou com essa "natureza" toda.
    Parabéns pelo blog :)

    Tem novos posts no blog, dá uma passadinha lá.

    Resenha O DIário de Anne Frank:
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/11/resenha-do-livro-o-diario-de-anne-frank.html
    Resenha Persépolis
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/11/resenha-da-hq-persepolis-marjane-satrapi.html
    Leitura em ano de vestibular: minha experiência:
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/11/leitura-em-ano-de-vestibular-minha.html

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥