Resenha: Não se apega, não - Isabela Freitas

Resenha: 
Isabela é uma garota completamente doce, daquelas que gostam de assistir a filmes românticos e que nunca estão sozinhas. Porém, ela já se cansou de se apegar tão fácil. Pois sempre que o "amor" acaba, Isabela entra em uma deprê pequenininha. Sua mãe já até tinha se acostumado com a fala "Mãe, acho que dessa vez encontrei meu príncipe encantado!". Então, decidida a ficar um tempo sozinha, Isabela termina com Gustavo, seu príncipe encantado de 2 anos. Em meio a tantos questionamentos sobre o término, ela se sente confusa e sozinha, pois seu melhor amigo Pedro acabou de viajar pra Austrália e sua  melhor amiga(não tão comentada no livro) está em um relacionamento sério e não pode lhe dar a devida atenção. Então, Isabela decide se reerguer sozinha, mas logo de cara entra em confusão. E agora? O que ela deverá fazer? Reatar o namoro? Ceder aos encantos do primo? Ir pra mais uma balada da qual não gosta nem da música que está tocando e cair nos enlaces de um cara que não conhece?  Ou tentar manter a calma e ficar sossegada até onde der?
Essa e outras questões Isabela resolve no decorrer do livro.

Minha opinião:
O livro não parece ser lá essas coisas, porém o mais legal é que ele não só tem a história, mas tem reflexões, auto-ajuda e frases incríveis!
A Isabela é uma personagem super confusa, mas ao mesmo tempo determinada. Confesso que algumas vezes eu ri da confusão dela e em outras eu me inspirei na garota forte e determinada que ela conseguiu ser.
A cada começo de capítulo tem duas frases onde - na minha opinião - da pra termos uma ideia do que vai acontecer. E em cada capítulo, eu pude sentir os personagens e viver as aventuras dele, pois não é aquela ficção onde sabemos que é tudo farsa. Em Não se apega, não sabemos que as coisas que acontecem no livro geralmente acontecem também na vida real. E por todos esses motivos, o livro se tornou um dos meus preferidos!

Frases:
"Aquele que sabe do que é capas pode conquistar qualquer coisa."
"Mudanças não precisam ser drásticas para significar alguma coisa."
"O clichê é compreensível e dever ser levado em conta."
"O "amor" pode ser perigoso se ingerido em dose altas. E quando acaba o estoque, pode ser fatal."

Fotos:
































20 leis do desapego.































Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 256

Pra quem gostou do livro, o preço está ótimo em vários sites. E pra quem não sabe a autora desse livro, a Isabela Freitas, tem um blog maravilindo! E você pode acessá-lo clicando aqui.
Espero que tenham gostado!!

4 comentários

  1. Thaís, eu amei a resenha. As pessoas tem falado muito bem desse livro e eu quero muito ler também!
    Digamos que (eu ainda nem li) mas eu me identifico um pouco com a personagem principal hahahahahaha
    Me diga quando tiver novos posts!

    Beijo!
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, me sinto assim as vezes também!
      Obrigada!! Aviso sim ;)

      Excluir
  2. Hum... Estou muito em dúvida se compro esse livro ou não. Em geral os livros escritos por blogueiras não são ruim, mas ficam parecendo post impressos ao invés de livros, entende?
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Tem livros que realmente são assim, tipo Depois dos Quinze e A menina que colecionava borboletas. Mas pode ter certeza de que, na minha opinião, esse não é assim!
      Biejos!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥