Resenha: Fallen - Lauren Kate



Resenha:
Luce nunca foi uma garota completamente normal. Misteriosa, cheia de segredos e um pouco problemática. Porém os seus problemas não tem nada a ver com psicologia, como todos acham. Seu problema tem a ver com algo muito mais enigmático. Um dia, "brincando" com um "amigo", um estranho acidente acontece. E quando Luce acorda do transe de perder sua paixão, ela se vê em um reformatório, cheio de pessoas estranhas. Ela então é acolhida inicialmente por Ariane, uma personagem estranhamente divertida, e Penn uma nerd super fofa. Mas para sua surpresa, logo de cara se interessa por 2 garotos - Daniel e Cam - Cam, sempre a tratando com carinho e a presenteando, e Daniel, sempre a ignorando e sempre misterioso. Luce então começa uma busca para descobrir mais sobre Daniel, o que desperta ainda mais confusão em sua cabeça. E quanto mais Daniel a tenta impedir de chegar perto dele, mas ela o quer. Até que então, ele cede. E um amor não tão novo é criado. Mas como em toda história, tem que haver a pessoa malvada pra tentar prejudicar esse amor. E nessa luta entre Cam e Daniel, Luce aos poucos vai encaixando as peças que faltavam desse quebra cabeça enigmático, até que Daniel revela segredos, não só dele, mas dela também. Mas em meio a tanta confusão e guerra, Luce não desiste de ficar com seu verdadeiro e único amor, Daniel.

Minha opinião:
Sempre tive um certo receio de ler esse livro, até que tomei coragem e li, e hoje posso dizer que não me arrependo. Eu o devorei em 2 dias, e de tão perfeito que eu o achei, já comprei o 2°.
O que eu mais adorei nesse livro, foram os personagens, sempre intrigantes, divertidos, misteriosos e etc., adorei a forma que a Lauren trabalhou neles. Mesmo sem contar muitos detalhes - pois a narração é em 3° pessoa - as atitudes deles mostram como eles são.
Mas como não sou acostumada com esse tipo de livro, tive que dar um intervalo pra continuar lendo o 2°. Sim, senti um certo medinho(haha), mesmo que a história seja um pouco fraca no quesito suspense.
E a capa, simplesmente perfeita. Um papel tão macio que parece até ser veludo *--*
Sim, vai virar filme. Não, eu não gostei do elenco. Achei a atriz que interpretará a Luce nada a ver com a descrição do livro... Mas ok! O filme será lançado esse ano, ainda sem uma data específica.

Frases:
"Eu iria. Eu iria em qualquer lugar do mundo pra estar com ele de novo."
"Nunca desistirei de você. Mesmo que precise esperar por toda a eternidade."
"Era a única coisa capaz de manter cicatrizes: sua alma."
"Ela só gostaria que amá-lo não tivesse que ser sempre tão difícil."

Fotos:

Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 406

Em breve resenha de Tormenta, continuação de Fallen!

12 comentários

  1. Olá Thaís!
    Esse livro está há muito tempo na minha lista, mas não sei por que até agora eu não o li. Agora, com sua resenha, acho que vou comprá-lo pois fiquei com vontade de ler :)
    Estou seguindo...
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fallen é muito legal né? Adoro todas as capas, tipo muito <3! Acho que a Luce e o Daniel ficaram bem bonitinhos até (e o amor deles nos livros então), mas já o Cam, kkkkkkk, melhor nem comentar.
    Beijo ;3

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito! Eu também adoro!
      O Cam ficou mega estranho, kkkk. Eu imaginava ele como um Damon Salvatore da série Diários do Vampiro ou algo assim, mas ele ta mais pro Jasper de Crepúsculo(o cara que parece estar com dor, hahaha).

      Excluir
  3. A capa é realmente linda, eu só li o livro por isso. Pois foi um dos primeiros que eu li, então escolhia pela capa, rsrs
    Mas ler qualquer livro em 2 dias eu não consigo, não gosto de ler muito rápido.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, haha. É um erro que eu tenho que aprender a controlar, porém não consigo ler muito rápido...

      Excluir
  4. Eu tentei muito gostar desse livro, mas não consegui. A série não é ruim, porém, a maneira como a autora desenvolveu a relação entre os personagens não me agradou muito.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este livro é msm ótimo !
    Eu super recomendo****
    Ainda estou lendo êxtase que é 4 livros desta serie e eu recomendo todos*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Estou super ansiosa pra ler!! Ainda estou lendo Paixão...

      Excluir
  6. Olá Thais,
    Fico feliz que tenha gostado do livro.
    Não lembro muito da história - li há algum tempo. Mas, pretendo reler o livro e formar uma opinião mais concreta.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥