Resenha: As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Resenha:
O livro conta a história de Charlie, um garoto meio problemático, que vive sozinho e é isolado por todos, e pra desabafar ele escreve cartas. A vida dele era ruim, até que por acaso ele conhece duas pessoas alegres e divertidas - Sam e Patrick - que de repente mudam a sua vida por completo. Com essas pessoas Charlie acaba descobrindo e fazendo novas histórias, dramas, paixões e segredos (segredos que você só entenderá se conseguir ler nas entre linhas).
A vida de Charlie muda diversas vezes no livro, causando drama, tristeza, felicidade, e etc. Tudo isso em busca de uma vida nova e diferente.

Minha opinião:
O livro é bem curtinho, mas muito empolgante. É verdade que em certa parte ele fica bem confuso, mas é isso que o torna interessante. Ele nos mostra como é a vida daquelas pessoas que preferem se isolar, mas que na verdade precisam - e muito - de um pouco de loucura na vida (risos). Não é o meu livro preferido, mas é um livro ótimo e que merece ser lido.
O filme também é ótimo, e se você ficou confuso(a) com o livro, o filme pode te ajudar a entender melhor. Sem falar que o elenco é perfeito :D

Frases:
"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas."
"Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos."
"Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."

Fotos:



















Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 223

Se você ainda está em dúvida, esqueça ela e leia ou assista o filme. Pois você não sabe o que está perdendo!
Espero que tenham gostado.

14 comentários

  1. Hey o//

    Passando pra deixar uma comentário e um olá. Demorei pra passar por aqui e retribuir os comentários lá no blog, pois estava com minha mamy no hospital, mas agora estou vontando a passar por aqui!

    Tenha ótimos dias.
    Abraços da Angel;)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse livro, apesar de ter uma atmosfera meio depressiva!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi o filme, queria ler o livro, mas acho desanimei um pouco por já como vai ser, mais ou menos, a historia. Realmente o elenco é incrível haha. Depois vou ler :3
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o livro é bem diferente do filme... Bom, seja como você quiser!

      Excluir
  4. Minha dúvida já foi embora a muito tempo... é tanta resenha boa que quero o livro e ver o filme pra já! Tenha uma semana abençoada, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei, tanto o livro quanto o filme! A história é muito, muito boa!
    Sem falar na Emma né, arrasando como sempre!
    Adorei sua resenha. Beijos!

    http://jessicadventuretime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha! Tô louca para ler esse livro :*

    bussoladeprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente odiei esse livro. Depois de ler pedi pra minha irmã ler também e a opinião foi a mesma: poderia (e esperavamos) algo melhor.

    Abraço,
    perdidaempaginaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥