Resenha: Trilogia A Seleção - Kiera Cass

Eu sei que está todo mundo resenhado essa trilogia, mas como não resenhar essa trilogia mais que perfeita? E com esse desfecho incrível! É meio impossível não resenha-los.

Resenha:
Todo mundo tem seus segredos, principalmente America Singer, uma garota musicista, humilde, muito corajosa e com sérios princípios. Porém, America é forçada a deixar seus princípios para poder realizar o desejo de seu amado Aspen e de sua insistente mãe. Ela é forçada a se inscrever na Seleção, um programa onde 35 garotas são selecionadas para poder disputar o "coração" do príncipe Maxon e se tornar a futura rainha de Iléa. No começo ouve choro e muita raiva por ter passado na Seleção, mas logo ela se acostumou a viver como uma verdadeira princesa. Agora onde só havia amor, há dúvidas. Dúvidas de quem escolher. Maxon o príncipe ou Aspen o guarda?
America vai levando essa e outras dúvidas durante muito tempo, até que finalmente se decide, porém seu "escolhido" também está com dúvidas em relação a ela. Agora o futuro de America está em jogo, e com os constantes ataques dos rebeldes, as ameaças do "futuro sogro" e segredos revelados, America se vê confusa novamente. Porém, diferente de todas as vezes que ela se afundou em sua própria confusão e coragem, dessa vez America se mantém esperta e com o coração decidido.
Nada melhor que o amor pra curar toda confusão da "querida" princesa nervosinha, certo?(risos)

Minha opinião:
Desde o primeiro livro, Kiera conquistou meu coração com seus personagens intrigantes e especiais. Minhas emoções entraram dentro de uma montanha russa, onde eu passava de triste para feliz, romântica para raivosa, e assim por diante. Houve momentos em que eu não me segurava de tanto rir, e houve momentos onde eu desejava ser a própria America(por mais que ela tivesse seus problemas). A autora Kiera Cass conseguiu realmente o que queria, ela despertou em todos a curiosidade pra saber mais sobre os personagens e despertou também a tristeza por saber que infelizmente essa trilogia perfeita acabou. Mas como já disse nesse post, mais livros estão por vir.

Frases:
"Havia algo nela... Mesmo seu jeito de não gostar de mim era atraente. Não pude evitar um sorriso."
"Pode partir meu coração. Mil vezes se desejar. Sempre foi seu pra machucar como quiser."

Fotos:





Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Páginas: 368(A Seleção). 360(A elite). 352(A Escolha)

E aí? Já leu? Gostou? Ou ainda vai ler? Digam-me :)
Espero que tenham gostado!

14 comentários

  1. Nunca li a séire, mas sempre que vejo essas capas me apaixono mais ainda.

    www.thesoledade.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís!
    Também amei o final dessa trilogia! A America me fez ir do ódio ao amor no decorrer dos livros, mas no final ficamos boas amigas! hehe

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Última Nota, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidora! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/06/promocao-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Ela se tornou uma das minhas melhores amigas, hahaha.
      Vou dar uma olhada ;)

      Excluir
  3. Eu li A Seleção e amei não vejo a hora de ler A Elite
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda, espero ler o livro até o fim do ano, as resenhas que eu li conseguiram me convencer.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. A cada resenha que leio da série, me da mais vontade de ler, essas capas são lindas =D

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li todos da série, e achei o desfecho não tão bom quanto eu pensava. O romance que apareceu só no último livro me confundiu bastante, e America, por estar indecisa nos dois primeiros livros me confundiu mais ainda por estar determinada no terceiro. Desejei bem mais do livro. Mas os outros dois me agradaram bastante.
    A resenha ficou incrível, parabéns pelo trabalho.
    Abraços,
    Beatriz Belo
    http://hey-bookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gostou tanto... Eu também fiquei mais confusa, mas fiquei mais tranquila ao ver que as confusões da America tinham finalmente acabado.
      Muito obrigada :)

      Excluir
  7. Amei a resenha, já estou a um tempo querendo começar essa trilogia. Já li tantas resenhas e todas me fazem amar ainda mais esses livros.
    Beijos.

    www.nossaestante.com (Brenda)

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥