Resenha: O Pistoleiro da Meia-Noite - Rodrigo Rodrigues

Resenha:
Com a velhice, Frankie têm estado doente a algum tempo, apenas postergando um possível ataque cardíaco que quase ocorre sempre que ele termina algum trabalho. Qual o seu trabalho? Matar pessoas boas e más sem culpa nenhuma por certo valor, ou seja, ele é um assassino de aluguel.
Entretanto, por estar constantemente se sentindo doente e por estar nesse ramo a mais de 40 anos, Frankie deseja realizar um último caso e encerrar sua carreira em grande estilo. Por isso, quando um Senador renomado aparece pedindo para que ele mate quem tirou a vida de seu filho, Frankie não pensa duas vezes, afinal ele também possui um filho e além de se compadecer, ele vê ali uma ótima forma de encerrar com chave de ouro sua carreira como ceifador.
Ao chegar no local em que o Senador afirmou que o tal assassino estaria, Frankie se depara com
um misto de coisas sinistras e místicas e, mesmo para alguém cético como ele, ver tais coisas pode ser assustador quando não se sabe nem o rosto de sua próxima vítima. Todavia, ao encontrar quem foi pago para matar, sua surpresa é maior ainda, visto que tanto a vítima quanto o assassino possuem algo em comum.
Agora Frankie terá que quebrar todos os protocolos que havia criado para poder impedir que algo terrível aconteça e poder encerrar, de fato, o que nem era para ter iniciado.

Opinião:
Eu li O Pistoleiro da Meia-Noite em menos de duas horas e enquanto eu lia pude adentrar esse universo que eu ainda não havia explorado e, confesso ter gostado de vivenciar uma história desconhecida.
Tudo ocorre para que a leitura seja fluida, desde os diálogos até as descrições das cenas e personagens, inclusive, como eu sempre deixo claro nas resenhas: não gosto de enrolação. Mas, nesse livro o autor deu todos os detalhes necessários para a construção da história no meu imaginário e ainda deixou espaço para a minha curiosidade crescer ao chegar no final do livro. Mal posso esperar para ler a continuação!
O personagem principal é bem quieto e sorrateiro e, por isso, não ter muitos detalhes sobre sua vida e sua personalidade, só firmaram o fato de que tanto a história, como o próprio Frankie possuem um mistério inexplicável e que possivelmente será explorado na continuação.


Frases:
"... Até mesmo a melhor brincadeira cansa depois de tantas vezes..."
"Ele era o tipo de homem que não tinha medo dos mistérios do mundo, pois acreditava ser um deles"
"... Certamente o mundo é um hospício muito maior do que as pessoas imaginam..."

Autor: Rodrigo Rodrigues.
Editora: Chiado.
Páginas: 103.
Compre online: Editora Chiado.

O escritor Rodrigo Rodrigues esteve na livraria Martins Fontes no dia 12/07/18 para receber as pessoas e autografar os exemplares de quem resolveu comparecer, mas se você não teve oportunidade de ir ou não sabia do evento, o acompanhe no instagram @OPISTOLEIRODAMEIANOITE
Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e do livro e que possam dar mais essa chance para a literatura nacional, lembrando que valor não é desculpa já que eu apresentei o descontos incríveis que o site Cupom Válido oferece (para acessar o post explicativo, clique aqui).

6 comentários

  1. Nossa que história instigante em, Thaís! Parece que vai ter pegada sobrenatural, mas isso não é muito meu estilo, no entanto li um livro com pegada mais sobrentaural e não achei nada ruim, pelo contrário, acho que vou gostar dessa mistura de thriller com transcendente, vamos ver!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito muito que você irá gostar!
      Eu também não sou muito desse estilo, mas confesso ter amado, por isso garanto que você também irá se envolver nessa trama diferente e, nas suas palavras, instigante <3

      Excluir
  2. Thaís, adorei a resenha, se o primeiro já é bom assim, imagina a continuação, quero muito ler. Parabéns pela resenha <3

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece um ótimo livro pra se entreter. Não costumes muito ler livros desse gênero de mistério/suspense, mas com essa resenha fiquei interessada. Acho que é bom livro pra me aventurar em novas leituras. Adorei! <3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥