Resenha: Estamos Bem - Nina LaCour

Resenha:
Marin levava uma vida normal como qualquer outra garota, ela saía com os amigos, gostava de ler e conversar e tinha um lar. Sua única diferença era ser órfã e, por isso, morava com o avô que a ajudava e estava sempre presente, por mais que os dois quase nunca conversassem de fato.
Por isso, quando seu único parente desaparece, Marin decide ir embora de sua cidade, antecipando o dia em que iria para faculdade e deixando para trás um casal que ela sabia estar pronto para acolhê-la. Ela só não esperava escolher um hotel mais do que sujo e bolorento e ter que viver com medo da água e de seus próprios pensamentos, afinal agora ela possui seus próprios fantasmas para temer. 
Quando as aulas se iniciam, Marin consegue aos poucos ajustar a sua vida com a ajuda de sua colega de quarto e da piscina da universidade. Porém, quando as férias de fim de ano chegam, ela se vê sozinha em um prédio histórico e que costuma estar cheio de jovens. Sua única esperança é sua amiga Mabel que está indo para visitá-la por 3 dias, o único problema é que ela tem ignorado Mabel desde o momento em que decidiu abandonar seu passado. Entretanto, uma amizade antiga e cheia de boas memórias pode ser o suficiente para fazer Marin finalmente encarar seus medos e desabafar tudo que vinha lhe puxando para baixo.


Opinião:
Confesso que eu comprei o livro com base na capa que eu sempre achei maravilhosa, mas o pouco que eu sabia sobre a historia também colaborou para minha decisão. Inclusive, eu tive tantas surpresas durante a leitura que eu não conseguia parar de ler.
Estamos Bem é um livro cheio de autos e baixos que nos faz entender que a vida é mais complexa do que imaginamos e que, para conhecer uma pessoa é preciso estar constantemente prestando atenção. Inclusive, o livro é baseado em fatos reais que ocorreram na vida da autora e acredito que, por isso, tudo se torna ainda mais especial com o passar dos parágrafos.
A personagem principal é extremamente marcante e através da escrita é possível sentir a dor e o desespero que ela sente constantemente. Aliás, as frases e a própria diagramação do livro são impecáveis, não pude sentir falta de absolutamente nada.

Os assuntos tratados na história são pesados e até mesmo tabus, mas a autora sobre discorrer sobre os temas de forma que pudéssemos dar devida atenção sem fazer um estardalhaço.

Frases:
"Podemos procurar a verdade, podemos nos convencer do que quisermos, mas nunca vamos realmente saber."
"A vida é fina e frágil como papel. Qualquer mudança repentina pode rasgá-la."
"Às vezes, duas pessoas têm uma ligação tão profunda que faz um romance parecer trivial. Não é uma questão carnal. É de almas. A parte mais profunda de quem você é como pessoa."


Autor: Nina LaCour.
Editora: Plataforma 21.
Páginas: 224.
Compre online: AmazonSaraiva.

Eu tenho uma queda por livros que falam sobre assuntos sérios que demonstram que as coisas não são fáceis de superar, ou seja, livros que retratam a realidade como ela é. Então, eu espero que vocês possam dar uma chance para o livro assim como eu dei, visto que esse é de longe um dos melhores que li durante esse ano.

9 comentários

  1. Oi Thais. Realmente parece ser um livro com questionamentos mais aprofundados sobre a vida e o sentido das coisas, também acredito que o leitor deve estar preparado para uma leitura assim, porque talvez não flua com tanta rapidez. Achei interessante e vou deixar a dica anotada, porque no momento não seria o tipo de leitura que me prenderia a atenção.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! É preciso estar preparado para uma leitura mais profunda e que talvez seja pesada.
      Te entendo, mas fico feliz que você tenha anotado, significa muito <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thais! Não tinha visto coisa alguma sobre este livro ainda e amei sua indicação.. Gostei mais ainda das citações. ♥

    http://larliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Sara!!
      Fico feliz que você tenha apreciado a resenha ^^

      Excluir
  4. O livro me tocou profundamente, já que o li na época da perda da minha avó e me ajudou a superar isso.
    Sua resenha passou tudo que o livro quis passar, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho incrível quando livros conseguem nos entender e ajudar, fico feliz que tenha acontecido o mesmo com você!

      Excluir
  5. Oi Thais, eu tava falando sobre isso hoje com alguém, que sinto atraída por livros que contam histórias tão reais que mesmo que sejam um ficção, eu consiga pensar que poderia ser eu ali. Além disso, esses personagens que tem muitas coisas sérias a dizer sobre a vida ganham a minha empatia hahaha Já vi esse livro um tanto de vez em fotos, mas não sabia do que se trata, isso me deixou curiosa para ler!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Yana! Você conseguiu extrair meu pensamento hahah.
      Antes de ler eu também não sabia, achava que era algo clichê e/ou piegas, mas pelo ao contrário, ele retrata coisas muito mais profundas que me fizeram me apaixonar pela história e conteúdo!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥