Resenha: Sublime - Michelli Moraes

Resenha:
Ana sempre foi uma garota compromissada, discreta e silenciosa e, é justamente ela que o rei Felipe II escolhe para ser tomada como rainha. E, apesar de no início ele se esforçar para agradar a esposa, ela é tão silenciosa que acaba ignorando esses atos, o que faz com que o rei desista de amar para poder cumprir com sua obrigações.
Tais obrigações incluem fazer Ana ficar grávida para assim o reino ter um legítimo herdeiro. Após inúmeras tentativas e abortos, nasce o príncipe Henrique, um garoto forte e saudável. Então, Ana descansa um pouco na esperança de poder ficar em paz, entretanto é necessário que haja outro herdeiro e mesmo com a saúde fragilizada da rainha, o casal continua tentando e perdendo bebês até que uma gravidez vinga e nasce a pequena e linda Isadora. Porém, de tantos esforços e doenças, a rainha Ana não resiste e falece.

Henrique e Isadora crescem aos cuidados de tutores e empregados, o que os torna desde sempre familiarizados com a realeza e seus privilégios. Todavia, por ser herdeiro do trono, Henrique desde cedo acompanhara os passos do pai, enquanto Isadora desfrutava de festas e brincadeiras pelo tempo que ainda a restava antes de ter que se casar com um príncipe a quem foi prometida quando criança para estabelecer a paz.
Quando o dia em que Isadora precisa se casar chega, ela se surpreende, pois seu marido Luís Augusto é bonito, educado e companheiro sempre que a princesa precisa. Entretanto, assim que a princesa fica grávida, ela começa a perceber o quanto ela precisa ser livre e acaba se distanciando de seu marido, que agora está mais próximo do rei e da política. A surpresa ocorre quando Isadora conhece Luca, um homem forte e inteligente que está disposto a salvar a vida da realeza em qualquer momento.

Opinião:
Esse é o primeiro livro que eu li em e-book que eu resenho aqui no blog e, por isso não haverão muitas fotos nem frases, pois como eu li pelo celular não foi possível marcar os quotes. Mas nem por isso significa que eu gostei menos do livro, pelo ao contrário, eu o amei!
Sublime não possui capítulos, apenas divisórias que separam momentos na história. E não, o livro não é grande, apesar da história parecer comprida, pois ele além de possuir essas divisórias, ele é dividido em 3 partes.
O livro também não possui muitos diálogos nem detalhes desnecessários, ao invés disso certas vezes eu imaginava que alguém estava contando a história para mim, tipo as que lemos para as crianças antes de dormir. Pois embora a narração seja curta, é fácil imaginar e presenciar o cenário que a escritora descreve com tanta clareza e sutileza.
Em vários momentos foi surpreendida, visto que a história não é clichê e piegas. Ao invés disso passamos de ódio a amor pelos personagens ou vice e versa.

(foto/reprodução instagram livrododia_)
Autor: Michelli Moraes.
Páginas: 206.
Compre online: Amazon.

Eu realmente recomendo a leitura e espero que tenham gostado da resenha.
Lembrem-se sempre que apoiar escritores nacionais é a melhor coisa que nós leitores podemos fazer pelo nosso mundo literário.

21 comentários

  1. Adoro romances de epoca e é mt legal saber que tem autores nacionais arrasando! Vou procurar pra ler ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? A gente sempre valoriza os de fora e esquece dos nacionais, mas fico muito feliz que você tenha gostado <3

      Excluir
  2. Oie,

    Amei a sua resenha. É linda essa capa. ♥

    ResponderExcluir
  3. Que legal você ter gostado do livro. Não conhecia muito dele, mas acho a capa bem bonita.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz de ter gostado também. A capa é realmente bonita!

      Excluir
  4. Oi, Thaís!
    Eu tenho um pouco de problema com livros que não tem muitos diálogos... Precisaria ler esse para saber o que eu acharia hahaha
    Que interessante não ser dividido em capítulos. Isso me deixou bem curiosa!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também tinha esse problema, porque para mim os diálogos encurtam as histórias nos deixando mais próximos dos personagens e do que aconteceu de fato na cena, mas esse livro me fez esquecer todo esse conceito!!
      Sacie sua curiosidade e leia, Mari. Você vai gostar, de verdade ^^

      Excluir
  5. Adorei a capa e a história! Parace bastante interessante. Gosto muito de romances de época, históricos, e esse chamou minha atenção, justamente por fugir dos clichês (não que não goste dos clichês, mas às vezes é bom algo diferente). Vou dar uma chance também!

    Bjoos

    www.amadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Mari. Clichês são bons, mas experimentar algo novo é surpreendente!
      Fico feliz que tenha gostado e que vá dar uma chance ^^

      Excluir
  6. Eu não conhecia esse livro, mas já quero ler. Adoro histórias de época. Não tenho saco é para enrolação e detalhes sórdidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo histórias de época <3
      Hahah, eu mesma Rick! Fico feliz que tenha gostado desse.

      Excluir
  7. Oi Thais, tudo bem?
    Estou começando a ler em e-book agora, com livro curtos e contos de terror. Não conheço esse livro mas, parece que ele irá se transformar em uma história de romance e traição, assim que eu tiver uma chance vou comprar para ler.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro meio que não possui uma continuação, sabe? Para ler o segundo, você não precisa necessariamente ler o primeiro.
      Mas recomendo que compre e leia, sim! Vai fazer você mudar seu gosto por e-books ^^

      Excluir
  8. Gostei da capa! Eu amo romances de época!!
    Esse eu não conhecia e gostei, ainda mais por ser nacional.
    Achei legal não ter muitos diálogos e sem enrolação. Vou ler!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro!
      Fico feliz que tenha gostado é que vá dar uma chance <3

      Excluir
  9. Fui conquistada pelas histórias de época recentemente, mas não leio todas porque o aspecto hot me deixa meio revoltada porque acho que a história poderia ter sido melhor desenvolvida e tudo. Mas, pelo jeito que você falou dessa história - que ainda é nacional, isso é muito orgulho - acho que não encontrei um conteúdo tão assim, certo? Adorei a resenha! Beijos!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo! Eu também costumo ficar meio revoltada com a pegada erótica, porque muitas vezes, acredito que eles nem sequer pensavam naquelas coisas no passado, sabe? Os autores acabam incrementando coisas do futuro em uma relação de época (onde até pegar na mão era proibido).
      Mas esse é diferente, Yana. A autora não perdeu tempo descrevendo sexo! Leia que você vai amar <3

      Excluir
  10. Nossa que legal, eu não conhecia esse livro! Nunca li romances de época, mas amo os livros com todas aquelas picuinhas, intrigas políticas, relacionamentos por interesses e jogos de poder. Esse parece ser um livro bastante interessante, e diferente dos padrões, fiquei interessada"

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama todas essas coisas, com certeza vai se apaixonar por Sublime, pois ele possui tudo isso e varias outras coisas que são de tirar o fôlego!
      Fico feliz que tenha se interessado ^^

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥