Resenha: Incondicional - Michelli Moraes

Resenha:
Felipe acaba de perder a mãe e precisa se tornar rei e, como já estava acostumado a mexer com a parte burocrática do reino, ele sabe que precisa encontrar uma esposa que fortaleça e crie uma aliança com algum país forte. Entretanto, todos sabem que ele possui uma relação com Eleonora, uma nobre que vive no castelo e que sonha em se tornar rainha, manipulando sempre que pode o futuro Rei.
Todavia, uma aliança é muito mais importante que qualquer desejo e, dessa forma, ele acaba se casando com Giulia, uma garota linda, educada e que sabe como se posicionar em seu lugar de rainha. Ela só não imaginava que como rainha ela teria que lidar com mais do que encontros e festas, ela teria que segurar o peso de ter que gerar herdeiros e de ter que aguentar uma amante insolente e que faz de tudo para humilhá-la.
Em meio a tanto desejo, afeição e intrigas, a irmã mais nova do Rei e do Príncipe - Branca - chega para visitar seus irmãos e para conhecer sua mais nova cunhada e, como uma mulher forte, divertida e carismática, Branca percebe todo o sofrimento pelo qual Giulia está passando ao ser obrigada a conviver com a amante do homem que ama e, sendo assim, ela decide intervir da forma mais natural e precisa que pode.
E então, o que começa doloroso pode se tornar prazeroso e alegre, mas uma única notícia pode fazer toda a construção de um amor se abalar, fazendo com que nem as guerras e mortes mais tristes apaguem o pensamento de uma separação e de uma possível reconciliação.

"Uma mulher gosta da sensação de segurança, de ter alguém que faria qualquer coisa para protegê-la, que demonstre se importar com ela acima de tudo..."

Opinião:
A palavra que definiu esse segundo livro para mim foi surpresa, visto que eu não imaginava que a trama dessa continuação seria tão intensa e cheia de emoções. Todos os personagens tiveram seu momento de destaque, o que mais uma vez eu afirmo achar extremamente importante, pois cada um tem uma bagagem da qual precisamos estar cientes antes de decidirmos odiar ou amar.
Em Incondicional, a escritora trouxe uma pitada hot, dosando momentos românticos de intimidade entre o casal principal e ousando quando o assunto era a diversão do irmão do meio. Ou seja, diferentemente do primeiro livro, nesse nós temos um romance de época mais adulto e mais evoluído e, de certa forma, mais real.
Confesso que Giulia em inúmeros momentos me irritou, mas sua altivez e garra para lutar pelo que queria me fizeram valorizar seu emocional e, obviamente eu não poderia deixar de citar Branca, uma mulher que assim como foi sua mãe no primeiro livro, é forte e determinada, sabendo separar seus sentimentos para poder ajudar e ensinar quem ama e quem deseja proteger. Em suma, é notório o quanto todas as mulheres dos livros da Michelli Moraes são importantes e feministas desde aquele século, elas militam por aquilo que acreditam carregando a sutileza feminina para não perceberem o quanto elas podem controlar da forma que quiserem.
O estilo da escrita é igual ao primeiro e a quantidade de páginas é quase a mesma, portanto não há desculpas para não ler algo tão diferente e especial.

(foto/reprodução blog Livros & Fuxicos)

Autor: Michelli Moraes.
Páginas: 211.
Compre online: Amazon.

Caso você não tenha lido a resenha de Sublime, primeiro livro da saga, clique aqui.
Recomendo que não parem de ler após o primeiro, pois com certeza essa saga pretende pegar fogo. 

6 comentários

  1. Eu estava em dúvida sobre a pessoa que eu vi falando desse livros, mas com a foto da Pah aí em cima eu lembrei haha Bom, pelo visto, o segundo livro tomou um rumo um pouco diferente do primeiro em alguns aspectos e acho que isso não é ruim, por isso com certeza vou dar uma chance para esses livros!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah ainda bem que eu dei os créditos, né?
      Ele tomou sim e não, não foi uma coisa ruim. Porque assim, você pode começar lendo o livro que mais te chamar atenção, sem se preocupar em receber algum spoiler e entendendo tudo!
      Enfim, dê mesmo uma chance. Você vai amar ^^

      Excluir
  2. Olá!!
    Nossa, eu acabei lendo essa resenha primeiro, hahaha. Mas eles não parecem estar tãão ligados assim, o que não estragou em nada a leitura na ordem errada. Acho que essa história parece para mim mais interessante, especialmente por ser um pouco mais madura. Adorei ter personagens femininas fortes, com certeza é um livro que vou pegar para ler. Só uma opinião minha, na postagem, acho que seria legal colocar as informações como se pertence a alguma série, ou se já tem a resenha dos anteriores no começo, porque eu comecei a ler imaginando ser um livro único, e só no final eu acabei descobrindo que era o segundo!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Raquel! A ordem não altera o quão bom cada livro é ^^
      Leia sim, você vai gostar. E sobre as personagens femininas fortes, é uma marca da autora. Em todos os seus livros não encontramos mocinhas frágeis e que precisam ser salva, encontramos apenas moças decididas e bravas.
      Então, como eu não faço introdução em resenha, o link para outros posts acaba ficando no final, mas isso é uma coisa que eu faço faz muito tempo e quem acompanha o blog já se acostumou hahah. Mas obrigada pela dica, como os livros não são tão interligados, não tem problema começar a ler a resenha desse antes do outro, então sem preocupação <3

      Excluir
  3. Oi Thaís!
    Eu li sua resenha mesmo não tendo lido a anterior, eu não ligo muito para spoiler de livros romances, achei a sua resenha muito interessante e tenho certeza que esses livros não são para mim. Olha eu fico chateada com esses livros com pessoas na capa acho que estraga a imaginação do leitor.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Vivi... Realmente, às vezes pode estragar como imaginamos e o que a gente queria como personagem vai por água a baixo. Entretanto, eu por exemplo, não costumo ficar analisando muito a capa, então no decorrer da história eu acabo esquecendo quem está na capa hahah.
      Mas que pena você não gostar de livros assim </3 Abraços!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥