Resenha: Perdida - Carina Rissi

Resenha:
Sofia é uma mulher bem resolvida, habituada a sua rotina típica dos tempos atuais. Ela acorda, vai trabalhar, termina o expediente e volta para casa, dorme e repete tudo de novo. Sofia nunca se apaixonou de verdade, pois esteve sempre ocupada com a tecnologia que a cerca e, por isso, não tem tanta fé no amor.
Um dia, depois de um acidente em um barzinho, Sofia precisa comprar outro celular para si e, é aí que a maior aventura de sua vida acontece. Quando a garota sai da loja com seu mais novo e potente aparelho, ela se depara com uma luz capaz de cegar a visão de qualquer um e, quando essa luz fica mais fraca, Sofia percebe que já não está onde há poucos segundos estava.
Agora, presente em um lugar que ela não está habituada, afinal tudo é completamente diferente, Sofia se vê presa a esse lugar até que encontre uma forma de voltar para sua casa. Com a ajuda de Ian, um solteiro bonitão e gentil, Sofia encontra abrigo e forças para começar uma busca por algo que não sabe o que é. O único problema é que o lugar onde nossa mulher do século XXI está, tem muito mais a cara de um lar do que o lugar onde ela costuma ficar e gostar, ele possui amor, carinho, dedicação, paz e tudo aquilo que procuramos na agitação dos dias atuais. E agora? Será que Sofia conseguirá e irá querer voltar para o lugar onde era infeliz e amargurada ou ficará com o possível amor de sua vida em um lugar que não possui nada do que ela gosta?

Opinião:
Eu nunca entendi o porquê de Perdida sempre estar com o preço bem salgado nas livrarias e sites, mas após comprá-lo em uma promoção, descobri que o motivo é bem mais simples do que eu imaginava: a história é simplesmente uma das melhores da literatura brasileira atual. Carina Rissi simplesmente arrasou na escrita, diagramação e construção do enredo. Todos os personagens são cativantes e diferentes do que estamos acostumados, tirando Sofia que nos representa inigualavelmente.
Ao decorrer da história, presenciamos vários fatos que nos levam a aprender mais sobre os séculos passados, inclusive aprendemos a valorizar toda tecnologia que possuímos hoje em dia, até coisas simples que para nós muitas vezes passam despercebidas.
Um livro leve, engraçado e encantador. Perfeito para espairecer e esquecer das nossas próprias rotinas agitadas, ótimo para reler sempre que for possível e maravilhoso para início de uma trilogia. Eu realmente me apaixonei por Perdida e espero pode ler todos dessa série, pois tenho certeza que ao terminar de lê-lo, me senti mais leve e, nada melhor do que esquecer dos problemas e tristezas.

Frases:
"Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade."
"Sempre soube quem você era. Sempre soube que o amor que queima em meu peito jamais se extinguiria."
"Eu aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado."

Autor: Carina Rissi.
Páginas: 363.
Compre online: SaraivaSubmarino.

Assim como Sofia carrega seu livro preferido para onde vai, irei carregar essa história comigo, pois o que é bom merece ser guardado conosco.
Espero que tenham gostado de mais essa resenha e, se você ainda não leu, leia e se já leu, surte junto comigo! Precisamos espalhar pelo Brasil o quanto nossa literatura é maravilhosa e o quanto o preconceito não leva ninguém a lugar nenhum.

2 comentários

  1. Já estava de olho nesse livro, agora não vejo a hora de começar a ler! Sua resenha me deixou curiosíssima, sinto que Carina Rissi vai entrar pra lista de escritores nacionais preferidos.
    Também reparei no preço salgado, que dá aquele aperto no coração né? Mas o box está com um preço ótimo e pelo que tudo indica vai compensar bastante. Já vou providenciar o meu!

    Ps: amei seu blog!

    Beijos
    http://www.tresdeabril.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que essa sentimento se tornará real hahah.
      Nem me fale... Mas faça isso mesmo! Irei providenciar os outros para eu conseguir terminar de ler <3
      Muito obrigada, Rê!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥