Bienal do Livro SP - 2016 #2

Contradizendo totalmente o que eu disse sobre dar cambalhotas nos corredores do Pavilhão do Anhembi por estar bem vazio, o último dia de Bienal do Livro foi enlouquecedor, mas isso já era de se esperar. Afinal, os preços dos livros, HQs, revistas etc desceram ladeira abaixo, para a felicidade de nós leitores e bookaholics de plantão. Para você ter noção, alguns estandes tinham fila para poder entrar, se não o tumulto dentro deles iria ser grande.
Soube também de alguns escritores que estavam presentes, mas a maioria não era tão famoso a ponto de que tudo se tornasse uma grande bagunça, com pessoas correndo e gritando. E acreditando que a maioria das pessoas estavam ali pelas promoções e descontos, afirmo que muitos deixaram de participar dos eventos para irem aproveitar direitinho cada estande.

Como foi meu - tecnicamente - segundo dia na Bienal e como eu já havia feito um post (clique aqui para ver a primeira parte), aproveitei esse dia de "folga" para tirar fotos de painéis ou decorações que eu gostei e para mostrar um pouquinho além dos estandes por fora.
Creio que no meu primeiro dia, como eu fui para ir em algumas sessões de autógrafos e para ver pela primeira vez os estandes, acabei me cansando bastante e deixei de xeretar alguns cantinhos escondidos. Como por exemplo: havia um mini estande dedicado apenas ao livro O Pequeno Príncipe e, lá haviam vários objetos muito fotogênicos. Veja algumas fotos:

Ainda falando de estandes, o da Rocco foi o que mais me encantou, pois embora estivesse meio pequeno, tudo estava bem organizado com exposições de objetos maravilhosos! Sem falar nos preços, que mesmo no primeiro dia estavam baratos e quando o último chegou, ficaram ainda mais baratos. Ah, pelo estande também tinha um espaço para escritores ficarem e darem seus autógrafos e ainda, havia um "mural" na lateral com a plataforma 9 3/4 da estação King's Cross de Harry Potter.

Para encerrar, eu juro que o próximo post sobre a bienal será o último e não terá nada a ver com estandes, pois embora essa bienal tenha me encantado, vocês já devem estar enjoados de tanto ler meus textos e ver fotos sobre tudo isso!
Espero que tenham gostado dos posts sobre os estandes e como foi a bienal desse ano em SP e sobre esse assunto, só ano que vem ou em 2018.

0 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥