Resenha: Seis Estações Ventosas - Camila Honorato

 Embora eu não goste desse modelo, a resenha de hoje é misturada com a minha opinião sobre o livro, visto que mesmo que possua uma história, os poemas do livro não discorrem apenas sobre ela. Ou seja, o livro é composto por poemas soltos, mas que possuem algo em comum. Talvez isso seja uma característica da escrita da autora que é notória, porém acredito que esse detalhe tenha sido intencional e especial para a composição de cada texto.
Apesar de eu possuir mais apreço por poesia, a profundidade dos poemas me cativou. Posto que em cada página, eu encontrava algo que eu também compreendia e via. Por isso, afirmo que é extremamente fácil se compatibilizar com o livro, pois em vários momentos são citadas situações vividas por todos e de conhecimento geral, mas principalmente pelas e das mulheres.


O fato de ser dividido em seis partes torna muito mais fácil o entendimento dos poemas que virão a seguir, afinal cada poema tem um tema específico e que se encaixa com sua respectiva paragem. Ainda, por mais que eu tenha lido em e-book, a beleza da diagramação é explícita, uma vez que até a letra com que foi digitado, nos aproxima ainda mais dos sentimentos que poemas nos remetem (uma coisa meio antiga, como se fossem cartas, sabe?).
O livro é bem curtinho e rápido, e na minha mente, específico pra dias chuvosos e cinzas, onde você pode apreciar cada palavra com calma e coragem, sabendo que aquilo de fato veio de dentro de alguém.


Autor(a): Camila Honorato
Editora: Própria
Páginas: 137
Compre Online: Amazon

Caso você queira saber mais sobre o livro ou sobre a autora, ela possui um site chamado Menina da Estrada, e você pode acessá-lo clicando aqui.
O e-book foi cedido em parceria com minha mais nova parceira Camila Honorato e eu espero que essa parceria continue rendendo frutos por muito tempo. Obrigada por confiar e acreditar em mim, Camila!

7 comentários

  1. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Caju Cap

    ResponderExcluir
  2. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ..

    Meu Blog: Super Minas Cap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente contente em ler isso!

      Muito obrigada mesmo <3

      Excluir
  3. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Minhas de Cabelos

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥