19.1.17

SKAM: A Série que Salvou 2016

Recentemente nós telespectadores internacionais(brasileiros, estadunidenses, mexicanos etc) nos deparamos com a notícia de que a NRK(produtora norueguesa) não irá mais permitir que a famigerada série norueguesa SKAM seja transmitida para nós, pois eles andam tendo muitos problemas com direitos autorais musicais. Porém, eles prometeram resolver isso logo e, antes que os sites que conhecemos comecem a sair do ar, resolvi contar um pouco mais sobre a série que salvou, não só o meu, mas o 2016 de muita gente e, assim, quem ainda não conhece poder aproveitar e assistir.

Todo tipo de amor.
SKAM é uma websérie que se passa em Oslo - Noruega e que gira em torno de adolescentes(entre 15 a 17 anos) que buscam se enturmar e aproveitar todo o tempo que possuem no colegial. Ou seja, o que eles mais adoram é farrear e se divertir.
Cada temporada tem o foco em apenas um personagem, mas obviamente podemos encontrá-los também em outras temporadas. Obviamente, por terem como alvo um público juvenil, todos os episódios tratam sobre assuntos sérios - gravidez, abuso sexual, homossexualidade, drogas, religião etc - mas com a leveza, ingenuidade e drama que os adolescentes costumam ter.
Até então a série possui apenas 3 temporadas, sendo cada uma com no máximo 15 episódios de 15 a 20 minutos. Contudo, na segunda temporada encontramos episódios com até 40 minutos(para minha felicidade).
Os produtores já afirmaram que a 4ª temporada está sendo gravada, mas ninguém sabe qual personagem será o foco dela e, o lançamento dela está previsto para esse primeiro semestre de 2017.

Temporadas:
1º Eva Mohn:
A primeira temporada conta a história de Eva Mohn, uma garota que basicamente mora sozinha e que antes de o colegial iniciar, perdeu as amigas em troca de um namorado(Jonas Vasquez) e que por isso, tem grande dificuldade em fazer novas amizades. Afinal, essas amigas que ela perdeu, estiveram com ela desde a infância e, reiniciar todo o processo de novas amizade, pode ser meio difícil para uma adolescente.
Todavia, Eva se esforça e sai em busca de novas amizades, o que no fim acaba nos apresentando o melhor Squad já inventado, formado por Eva(hipster e confusa), Noora(sua melhor amiga e feminista), Vilde(possuidora do espírito escolar e preocupada em se tornar popular), Sana(muçulmana e misteriosa) e Chris(despreocupada e pronta para aprontar). Juntas, elas vivem grandes desafios e aventuras e claro, se apoiam e se defendem, o que hoje em dia pode ser raro em alguns grupos.

Imagem de chris, eva, and gif

2º Noora Sætre:
A segunda temporada, para mim, é a melhor, pois conta a história de Noora Sætre, uma garota que mora com duas pessoas(Eskild, o melhor amigo que você respeita e Linn, a maior depressiva e sedentária que você já viu) em um apartamento e que também não possuía amigas até começar a fazer parte do Squad criado na primeira temporada.
Como eu disse, Noora é feminista e luta por seus ideais sem nem pestanejar. Ela vive ajudando suas amigas, mostrando e ensinando que devemos sempre nos amar e ignorar o que é dito de ruim para nos diminuir.
Nessa temporada também nos deparamos com o melhor OTP já criado. Formado por Noora e William, um garoto conhecido por ser um fuckboy famosinho da escola, ou seja, um baita mulherengo riquinho que vive em festas. Contudo, obviamente nossa garota culta e inteligente não iria querer alguém assim, então para conquistá-la, nosso galãzinho muda completamente, deixando tudo de ruim para trás e mostrando quem ele realmente é. 

Imagem de Best, boyfriend, and william

3º Isak Valtersen:
Isak sempre soube(interna e enrustidamente) que é homossexual, mas nunca admitiu por medo de assumir ser quem é e não receber o apoio daqueles com quem se importa(amigos e família). Contudo, depois de ver e conhecer Even, um garoto diferente que ele nunca havia visto antes, ele resolve deixar suas dúvidas e incertezas de lado para viver e consumar seu amor com esse menino que promete mudar sua vida ainda mais. Todavia, Isak agora possui algo que ele jamais teve: confiança e liberdade para agir como quiser.
Isak, assim como as garotas, faz parte de um Squad formado por ele, Jonas, Magnus e Mahdi. Quatro amigos que não possuem preconceito nem medo de serem feliz e que, inclusive, até cometem certos atos de loucura para terem toda essa felicidade que almejam.

Imagem de couples, gif, and isak and even
Um detalhe importante é que durante a semana, cenas do episódio que será lançado, são postadas no site oficial da série e, essas cenas podem ser apenas mensagens de texto trocadas entre os personagens ou alguns minutos do episódio. O episódio completo mesmo é postado toda sexta feira, sendo uma compilação das prévias da semana. 
Skam virou a minha série preferida e eu não me canso de rever os episódios e procurar imagens sobre meus personagens preferidos, acho que até preciso de ajuda... E sabe o mais legal? Por ser uma websérie, todos os personagens possuem perfis no instagram e no facebook, onde podemos acompanhá-los e saber um pouquinho mais sobre cada um.
Ah, também estou aprendendo um pouquinho de norueguês, pois eles adoram repetir palavras e com isso conseguimos aprender a pronunciar várias delas!
Gente, não tem como não viciar! Já fiz até teste para saber com qual personagem tenho a personalidade parecida e adivinha só? Sou parecida com a Noora 🖤 vocês estão me ouvindo gritar? 


Tradução:
Squad: grupo, pelotão, galera.
OTP: "One True Pairing" - combinação única de dois personagens em uma história, casal perfeito.
Hipster: estilo alternativo, próprio.
SKAM: vergonha.

4 comentários:

  1. Aaaah, essa série fez meu 2016 também!! Estava precisando de alguma série que trouxesse novos ares pra esse gênero adolescente e amei demais, foi para o hall das favoritas de primeira haha

    WWW.OBSTRELANDO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu já estava cansada de todas aquelas séries clichês de adolescentes hahah.
      Só amor, não é?

      Excluir
  2. Vi em grupos de fanfics várias pessoas pedindo histórias parecidas com Skam por lembrar um pouquinho de Skins e tal e resolvi procurar mais sobre a série e adorei, embora esteja procrastinando bastante para começa-la.
    Não fazia ideia de que os personagens tinham perfis nas redes sociais e achei essa ideia interessantíssima.
    Beijos, wolfmess blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não enrole mais! Feche agora o que você estiver vendo na internet e abra os links para ver SKAM!! Eu juro que você não irá se arrepender.
      É muito interessante mesmo, pois nos sentimos mais perto deles <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥